A Net trocou o nome de uma cliente de Sorocaba (SP) na fatura de
cobrança. Dias depois de discutir com a equipe de atendimento por telefone, a cliente Katia Nogueira recebeu um envelope em nome de “Vadia Nogueira”.
O caso começou em 16 de julho, quando Katia ligou para a Net tentando
renegociar uma dívida. Ela conta que foi orientada a pagar a fatura de
junho para que o sinal de internet e TV a cabo não fossem interrompidos, mas que, no dia seguinte ao pagamento, o acordo foi descumprido.
Katia diz que ligou de novo. “Ela [a atendente] disse que eu não devia
atrasar faturas e me deixou 24 minutos na linha até a ligação cair.”
A atendente teria pedido várias vezes a confirmação de dados, mas não
disse que o cadastro seria alterado. “Não gostei da forma como ela falou
e posso ter respondido com má vontade, mas falei meu nome claramente”,
afirmou.
No terceiro telefonema, Katia relatou que conseguiu a renegociação e o
sinal voltou. “Minha surpresa foi receber a conta, com o nome trocado.
Cheguei a achar que era ‘Nadia’, mas depois entendi e me senti
extremamente mal.”
A cliente registrou um boletim de ocorrência e, anteontem, recebeu um
pedido formal de desculpas da Net, além de flores e bombons, mas manteve
o cancelamento do serviço. “Agora estou sem nada, mas com a dignidade”,
afirmou.
A Net informou, em nota, que solicitou o “imediato afastamento da
funcionária do quadro de prestadores de serviço”. Disse ainda que
notificou a empresa Contax, responsável pelo atendimento aos clientes, sobre a ocorrência, que diz “não tolerar”.
A Contax, por meio de sua assessoria, disse que lamenta o ocorrido e que
demitiu a colaboradora engraçadinha por ferir seu código de ética.
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